quarta-feira, 17 de abril de 2013

Justiça manda suspender licitação para o transporte público em Campos



Foto: Silvana Rust

A Justiça suspendeu o processo de licitação para concessão do transporte público de Campos que estava marcado para acontecer no dia 14 de maio de 2013.

A decisão judicial foi emitida na tarde de segunda-feira (15 de abril), pela segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, depois que três viações que operam linhas em Campos entraram com recurso contra o processo de licitação.

Os representantes das empresas de ônibus Cordeiro, São João e Siqueira alegam que a prefeitura não apurou os investimentos realizados pelas empresas que têm contrato em vigor até 2017.

“Não querem as agravantes (empresas) impedir o cumprimento da decisão que prevê a licitação; não pretendem, sequer, obter a prorrogação de seus contratos; querem garantir seus direitos patrimoniais, que buscam na ação indenizatória”, concluiu a relatora, desembargadora Mônica Sardas.

A licitação foi aberta para que o transporte público fosse melhorado na cidade e atendesse às reivindicações dos usuários. A licitação previa que empresas interessadas devessem cumprir uma série de requisitos para oferecer o serviço, entre elas, ter o mínimo de 125 ônibus na frota com uma média de três anos de uso e acessibilidade.

Fonte: Terceira Via on line.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho graça da justiça, só tem atrapalhado, no que precisa não age. Precisamos de transporte decente na cidade

Anônimo disse...

Ouvi dizer que nenhuma empresa de Campos tem porte para participar da licitação. Já vi esse filme, o que vai acontecer: todas as empresas vão se unir para formar uma grande empresa, que vai vencer a licitação e vai dominar a cidade, que nem em Macaé.

Davi disse...

Para que sabe ler, O PINGO DO I, diz muita coisa. Lógico que se nenhuma empresa de Campos atende ao requisito da PMCG, o que podemos notar é que alguma firma de fora, de conchavo com a mesma ou com alguém, vai levar o bolão, melhor RATEAR O BOLÃO.

Passageiro da Agonia disse...

No tempo do Prefeito Sérgio Mendes ocorreu a mesma coisa, liminares e mais liminares impedindo o certame. Agora, o governículo está provando e saboreando do próprio veneno!

Anônimo disse...

O transporte coletivo da cidade tem que ser Municipalizado! Enquanto os empresários tiverem nas mãos será assim. Investimento "ZERO". Triste de nós campistas se não fosse o alternativo.

Anônimo disse...

Engraçado como é difícil... Todos reclamam do transporte nesta cidade. Quando vejo que se quer primar pela qualidade vcs criticam e as empresas sem gabarito para concorrer entram na justiça.

Anônimo disse...

Engraçado como é difícil... Todos reclamam do transporte nesta cidade. Quando vejo que se quer primar pela qualidade vcs criticam e as empresas sem gabarito para concorrer entram na justiça.